Curso de Excel - Módulo I | Devcon Treinamentos
22831
page-template-default,page,page-id-22831,theme-stockholm,qode-social-login-1.1.3,qode-restaurant-1.1.1,stockholm-core-1.2.1,woocommerce-no-js,select-theme-ver-5.2.1,ajax_fade,page_not_loaded,menu-animation-underline,header_top_hide_on_mobile,wpb-js-composer js-comp-ver-6.1,vc_responsive

O Curso

 

O Curso Excel 2019 - Módulo 1 destina-se aos profissionais de mercado como ao público acadêmico em geral que estão iniciando na ferramenta Microsoft Excel. Os alunos irão conhecer os recursos principais da planilha e suas aplicações em problemas do dia-a-dia presentes na vida profissional e/ou acadêmica.

Após o curso o aluno estará apto a organizar dados essenciais a análises de situações, independentemente de sua natureza ou atividade profissional.

Carga horária: 24 horas

Como Aluno, você recebe:

Mais detalhes

Esse curso é voltado para profissionais de mercado como ao público acadêmico em geral que estão iniciando na ferramenta Microsoft Excel.

Após o curso o aluno estará apto a desenvolver planilhas totalmente do zero, aplicando os recursos no seu dia a dia dentro das companhias, como estruturação da planilha, formatações, fórmulas, funções, banco de dados, entre outros.

Nesse curso abordaremos recursos básicos/intermediários do MS-Excel como, desenvolvimento de planilhas, formatações para o conteúdo da planilha, referências absolutas, relativas e mistas, fórmulas, funções de estatística, funções lógicas, funções de referências, funções de data/hora, introdução a formatação condicional, introdução a recursos de bancos de dados, gráficos e impressão.

Para o melhor aproveitamento do curso Excel 2019 Módulo I, é imprescindível já ser usuário de informática em atividades básicas como, mandar um e-mail por exemplo.

Conteúdo Programático


Configura abaixo o que você aprenderá no curso Excel 2019 - Módulo 1.

Carga horária: 24 horas


  • Iniciando com Excel
    1. Introdução ao Excel
    2. Conceitos e definições
    3. Trabalhando com Planilhas:
      1. Navegação pela planilha
      2. Dimensão de uma planilha
      3. Seleção de células (linhas, colunas)
      4. Inserir e excluir (linhas, colunas)
      5. Ocultar e reexibir (linhas, colunas)
      6. Ajuste de largura e altura
      7. Limites do Excel
      8. Inserir e excluir planilhas
      9. Ocultar e reexibir planilhas
      10. Renomear planilhas
      11. Alterar cor das guias das planilhas
      12. Inserir comentários em células
      13. Mover ou copiar planilha
    4. Criar documento
    5. Salvar arquivo
    6. Salvar arquivo com senha
    7. Salvar arquivo em outros formatos (PDF, TXT, Outros)

  • Preenchimento de Intervalo
    1. Inserir texto, número, data
    2. Inserir texto com quebra automática
    3. Editar conteúdo de uma célula
    4. Preenchimento automático
    5. Alça de autopreenchimento
    6. Lista suspensa
    7. Lista personalizada
    8. Preenchimento relâmpago
    9. Localizar e substituir dados
    10. Inserir o mesmo valor em várias células
    11. Criar sequência (botão direito do mouse)

  • Formatação
    1. Formatação de fonte, tamanho e estilo
    2. Formatar números
    3. Formatos personalizados
    4. Atributos de fontes e cores
    5. Bordas
    6. Formatação de alinhamento de dados
    7. Copiar formatos (pincel de formatação)
    8. Apagando formatação
    9. Remover linhas de grades
    10. Utilizar temas de cores do Office
    11. Formatação de preenchimento de células
    12. Estilos de células

  • Referências de Células
    1. Tipos de endereços
    2. Operadores de referência
    3. Intervalos nomeados
    4. Referências 3D
    5. Eliminando fórmulas e problemas com referências

  • Manipulação de Dados
    1. Copiar
    2. Colar
    3. Recortar
    4. Colar Especial
    5. Classificar dados
    6. Filtrar dados
    7. Congelar painéis

  • Objetos
    1. Inserir ícones
    2. Inserir formas
    3. Inserir imagens e imagens online
    4. Modelos 3D
    5. SmartArt
    6. WordArt
    7. Efeitos Artísticos
    8. Inserir hyperlinks
    9. Alinhando objetos gráficos
    10. Construindo menu

  • Configuração de Página, Impressão e Modelos
    1. Guia layout da página
    2. Configuração de página
    3. Configuração da área de impressão
    4. Orientação
    5. Imprimir títulos
    6. Personalizar cabeçalho e rodapé
    7. Criar modelo

  • Cálculos Básicos
    1. Operadores matemáticos
    2. Ordem dos operadores
    3. Cálculos com valores acumulados
    4. Cálculos com data e hora
    5. Porcentagem
    6. Exponenciação
    7. Concatenação
    8. Exemplo de cálculos

  • Funções Estatísticas
    1. SOMA
    2. MÉDIA
    3. MÁXIMO
    4. MÍNIMO
    5. CONT.VALORES
    6. CONTAR.VAZIO
    7. CONT.NÚM
    8. SUBTOTAL

  • Funções Lógicas
    1. Testes lógicos
    2. Operadores lógicos
    3. Função SE
    4. Função E
    5. Função OU
    6. Função XOR
    7. Função NÃO
    8. Função SE aninhada

  • Funções com Data e Hora
    1. Função HOJE
    2. Função AGORA
    3. Formatando datas e horas

  • Funções de Procura e Referência
    1. Função PROCV (correspondência exata e aproximada)
    2. Função PROCH (correspondência exata e aproximada)
    3. Função PROCX

  • Visualização
    1. Minigráficos
    2. Formatação condicional
    3. Gráficos:
      1. Linha
      2. Coluna
      3. Barra
      4. Pizza
      5. Rosca
      6. Outros
    4. Formatando Gráficos:
      1. Títulos
      2. Títulos do eixo
      3. Legenda
      4. Rótulos de dados

  • Trabalhando com janelas
    1. Modos de exibição de pasta de trabalho
    2. Mostrando e ocultando elementos de uma janela
    3. Aplicando zoom à planilha
    4. Trabalhando com múltiplas janelas

  • Proteção de planilhas e pastas
    1. Protegendo planilhas
    2. Protegendo a estrutura da pasta de trabalho
    3. Protegendo intervalos
    4. Protegendo a pasta de trabalho
    5. Criptografando a pasta de trabalho
    6. Informações da pasta de trabalho

  • Exercícios
    1. Lista com mais de 100 Exercícios

  • Bônus
    1. Material extra
    2. Dicas

Informações Adicionais


  • Cursos online - ao vivo: É necessário ter os requisitos técnicos listados abaixo.
  • Cursos presenciais: É necessário levar seu próprio notebook com o Power BI instalado e ter os requesitos técnicos listados abaixo.
  • Formas de Pagamento:
    • Boleto bancário
    • Débito
    • Cartão de crédito em até 12x pelo PagSeguro
  • Nota fiscal: É emitida próximo ao dia do curso para a pessoa física ou jurídica do cadastro.
  • Instrutor do curso: O curso é ministrado por 1 (um) instrutor e as aulas são gravadas e disponibilizadas para os alunos desde que o aluno nos encaminhe o termo de sigilo e confidencialidade digitalizado com sua assinatura para liberação das aulas.

Requisitos Técnicos


Internet

É recomendável a utilização de conexão de banda larga (1mbps+) e navegador Chrome, Internet Explorer (versão 7 ou superior) ou Firefox. O navegador utilizado, de preferência, deverá ter as seguintes configurações habilitadas: Ativar JavaScript, Ativar cookies e Não bloquear pop-ups.


Quanto a instalação de plugins no navegador, atente para o seguinte:


Alguns cursos necessitam do plugin Java instalado e ativado em seu navegador. O download do plugin está disponível em http://www.java.com/pt_BR/download/.


Será necessário o plugin Flash para visualizar o conteúdo multimídia das aulas. Os navegadores mais atuais já possuem este plugin instalado. O download do plugin está disponível em http://get.adobe.com/br/flashplayer/.


Alguns cursos podem oferecer conteúdo em formato PDF. Nesses casos, o aplicativo Acrobat Reader será necessário para visualização. O download do aplicativo está disponível em http://get.adobe.com/reader.


Aplicativos

Para um melhor desempenho dos recursos utilizados no treinamento instale a última versão do Power BI Faça download gratuitamente aqui.


Algumas atividades dos cursos podem conter arquivos de aplicativos do pacote Microsoft Office.

Se você não possui o aplicativo necessário instalado, baixe o pacote Open Office gratuitamente para a utilização desses arquivos. O download pode ser feito em http://www.openoffice.org/download/.


Processador

Dual Core 1.5Ghz ou superior


Sistema operacional

Windows, Mac OS ou Linux. A versão mobile do portal está disponível para dispositivos com sistemas operacionais iOS (iPhone e iPad) e Android (4.0 ou superior).

Turmas In Company

Os treinamentos in company tem ganhado cada vez mais força no Brasil. Hoje é uma das modalidades de capacitação mais requisitadas por empresas principalmente pela comodidade e custos. Deslocamos até sua empresa levando nossa didática e material. Atendemos demandas estratégicas da companhia e oferecemos inúmeras vantagens tanto para a empresa quanto para os colaboradores.

SOLICITE UMA PROPOSTA

Próximas Turmas (Excel Módulo I)

Vagas limitadas, faça sua inscrição antecipadamente. Clique na turma para se inscrever.

Data: A definir
Carga Horária:24 Horas
Horário: A definir
Modalidade: A definir
Especialista/Professor(a): A definir
Inscrição Investimento Lote Limite de Inscrição
280,00 01 A definir

Data: A definir
Carga Horária:24 Horas
Horário: A definir
Modalidade: A definir
Especialista/Professor(a): A definir
Inscrição Investimento Lote Limite de Inscrição
280,00 01 A definir

Data: A definir
Carga Horária:24 Horas
Horário: A definir
Modalidade: A definir
Especialista/Professor(a): A definir
Inscrição Investimento Lote Limite de Inscrição
280,00 01 A definir

Data: A definir
Carga Horária:24 Horas
Horário: A definir
Modalidade: A definir
Especialista/Professor(a): A definir
Inscrição Investimento Lote Limite de Inscrição
280,00 01 A definir