Curso de Excel - Módulo II | Devcon Treinamentos
22832
page-template-default,page,page-id-22832,theme-stockholm,qode-social-login-1.1.3,qode-restaurant-1.1.1,stockholm-core-1.2.1,woocommerce-no-js,select-theme-ver-5.2.1,ajax_fade,page_not_loaded,menu-animation-underline,header_top_hide_on_mobile,wpb-js-composer js-comp-ver-6.1,vc_responsive

O Curso

 

No curso Microsoft Excel 2019 - Módulo II vamos aprimorar as habilidades no Excel, capacitando o aluno a desenvolver soluções completas, com funções, formulários, filtros, tabelas dinâmicas, gráficos, entre muitos outros recursos.

Carga horária: 40 horas

Como Aluno, você recebe:

Mais detalhes

Esse curso é voltado para profissionais que já fizeram o curso Excel 2019 - Módulo 1 ou que já possuem conhecimentos equivalentes e é ideal para aqueles que desejam aprimorar, otimizar e profissionalizar seu nível de conhecimento no Excel.

Nesse curso, como você já sabe os fundamentos do Excel, desenvolveremos os conhecimentos complementares e um pouco mais complexos. Também aprenderá a utilizar várias funções e como interpretar um problema e utilizar a solução certa para sua necessidade.

Observe os seguintes pré-requisitos para o curso de Excel 2019 - Módulo 2:

 
  • Para que o aluno tenha um melhor desempenho no treinamento de Microsoft Excel 2019 Módulo 2, é importante que o mesmo tenha participado do treinamento de Microsoft Excel 2019 Módulo 1 ou tenha conhecimentos equivalentes.
  • Noções básicas de informática (obrigatório).
  • É necessário levar seu próprio notebook na modalidade presencial (obrigatório).

Conteúdo Programático


Configura abaixo o que você aprenderá no curso Excel 2019 - Módulo 2.

Carga horária: 40 horas


  • Referências e Auditoria de Fórmulas
    1. Criando fórmulas com referências
    2. Editando links
    3. Utilizando rótulos em cálculos
    4. Auditoria de fórmulas:
      1. Rastreando precedentes e dependentes
      2. Verificação de erros
      3. Avaliar fórmula
      4. Janela de inspeção

  • Definindo Padrões e Organizando Dados
    1. Ferramenta validação de dados:
      1. Guia configurações
      2. Guia mensagem de entrada
      3. Guia alerta de erro
      4. Aplicando rótulos com validação de dados
      5. Localizando dados inválidos

  • Funções
    1. Banco de Dados
      1. BDCONTAR
      2. BDCONTARA
      3. BDSOMA
      4. BDMÉDIA
      5. BDMÁX
      6. BDMÍN
    2. Data e Hora
      1. Entendendo números seriais com Data e Hora
      2. Data e Horas com fórmulas
    3. Funções de Data
      1. DIA
      2. MÊS
      3. ANO
      4. DATA
      5. DIA.DA.SEMANA
      6. DIATRABALHOTOTAL
      7. DIATRABALHOTOTAL.INTL
      8. DIATRABALHO
      9. DIATRABALHO.INTL
      10. FIMMÊS
      11. DATAM
      12. DATA.VALOR
      13. NÚMSEMANA
    4. Funções de Hora
      1. HORA
      2. MINUTO
      3. SEGUNDO
    5. Funções de Estatística
      1. CONT.NÚM
      2. CONTAR.VAZIO
      3. CONT.SE
      4. CONT.SES
      5. MÉDIASE
      6. MÉDIASES
    6. Funções de Matemática e Trigonométrica
      1. SOMASE
      2. SOMASES
    7. Funções de Pesquisa e Referência
      1. ÍNDICE
      2. CORRESP
      3. DESLOC
      4. INDIRETO
      5. Usando ÍNDICE com CORRESP
      6. Usando DESLOC com rótulos
      7. Usando DESLOC com Tabela Dinâmica
      8. Usando DESLOC com ÍNDICE e CORRESP
      9. Usando DESLOC com Validação de Dados
      10. Usando DESLOC com Formulários
      11. Usando DESLOC com Filtro Avançado
    8. Funções de Texto
      1. MAIÚSCULA
      2. MINÚSCULA
      3. PRI.MAIÚSCULA
      4. CONCATENAR
      5. DIREITA
      6. ESQUERDA
      7. EXT.TEXTO
      8. EXATO
      9. NÚM.CARACT
      10. SUBSTITUIR
      11. MUDAR
      12. TEXTO
      13. Aninhando Funções de Texto
    9. Introdução à Funções Financeiras
      1. VF
      2. VP
      3. PGTO
      4. NPER
      5. TAXA

  • Desenvolvendo Planilhas Dinâmicas com Indicadores
    1. Filtro avançado
    2. Estrutura de tópicos:
      1. Agrupar
      2. Desagrupar
      3. Subtotal
      4. Removendo um subtotal
      5. Subtotal por mais de um campo
    3. Tabelas especiais
    4. Tabelas dinâmicas
      1. Resumir valores por
      2. Mostrar valores como
      3. Campos
      4. itens e conjuntos
      5. Tabelas dinâmicas recomendadas
      6. Gerar planilhas filtradas e segmentação de dados
    5. Gráficos dinâmicos
    6. Linha do tempo
    7. Formatação condicional:
      1. Realçar regras das células
      2. Regras de primeiros e últimos
      3. Barras de dados
      4. Escalas de cor
      5. Conjunto de ícones
      6. Limpando regras da planilha inteira
      7. Limpando regras das células selecionadas
      8. Aplicando fórmulas e funções com formatação condicional
    8. Ferramenta Remover Valores Duplicados
    9. Ferramenta Texto para colunas:
      1. Delimitado
      2. Largura fixa

  • Consolidando Planilhas
    1. Remover Duplicatas
    2. Texto para Colunas
    3. Ferramenta Consolidar com várias planilhas
    4. Consolidação de vários arquivos

  • Ferramentas de Análise de Dados
    1. Cenários:
      1. Adicionando um cenário
      2. Exibindo um cenário
      3. Mesclando cenários
      4. Relatório de resumo do cenário
    2. Tabela de dados:
      1. Criando uma tabela de dados com uma variável
      2. Criando uma tabela de dados com duas variáveis
      3. Atingir Meta

  • Automatizando Planilhas com Formulários
    1. Controles de formulário:
      1. Inserindo e editando controles de formulário
      2. Propriedades dos controles
      3. Aplicação dos Controles:
        1. Botão de Comando
        2. Caixa de Combinação
        3. Caixa de Seleção
        4. Botão de Rotação
        5. Barra de Rolagem
        6. Botão de Opção
        7. Caixa de Grupo
        8. Rótulo

  • Proteção de planilhas e pastas
    1. Protegendo planilhas
    2. Protegendo a estrutura da pasta de trabalho
    3. Protegendo intervalos
    4. Protegendo a pasta de trabalho
    5. Criptografando a pasta de trabalho
    6. Informações da pasta de trabalho

  • Gravador de Macros
    1. Executando macros a partir de figuras
    2. Botões de macros na Barra de Ferramentas de Acesso Rápido
    3. Utilizando referências relativas

  • Exercícios
    1. Lista com mais de 100 Exercícios

  • Bônus
    1. Material extra
    2. Dicas

Informações Adicionais


  • Cursos online - ao vivo: É necessário ter os requisitos técnicos listados abaixo.
  • Cursos presenciais: É necessário levar seu próprio notebook com o Power BI instalado e ter os requesitos técnicos listados abaixo.
  • Formas de Pagamento:
    • Boleto bancário
    • Débito
    • Cartão de crédito em até 12x pelo PagSeguro
  • Nota fiscal: É emitida próximo ao dia do curso para a pessoa física ou jurídica do cadastro.
  • Instrutor do curso: O curso é ministrado por 1 (um) instrutor e as aulas são gravadas e disponibilizadas para os alunos desde que o aluno nos encaminhe o termo de sigilo e confidencialidade digitalizado com sua assinatura para liberação das aulas.

Requisitos Técnicos


Internet

É recomendável a utilização de conexão de banda larga (1mbps+) e navegador Chrome, Internet Explorer (versão 7 ou superior) ou Firefox. O navegador utilizado, de preferência, deverá ter as seguintes configurações habilitadas: Ativar JavaScript, Ativar cookies e Não bloquear pop-ups.


Quanto a instalação de plugins no navegador, atente para o seguinte:


Alguns cursos necessitam do plugin Java instalado e ativado em seu navegador. O download do plugin está disponível em http://www.java.com/pt_BR/download/.


Será necessário o plugin Flash para visualizar o conteúdo multimídia das aulas. Os navegadores mais atuais já possuem este plugin instalado. O download do plugin está disponível em http://get.adobe.com/br/flashplayer/.


Alguns cursos podem oferecer conteúdo em formato PDF. Nesses casos, o aplicativo Acrobat Reader será necessário para visualização. O download do aplicativo está disponível em http://get.adobe.com/reader.


Aplicativos

Para um melhor desempenho dos recursos utilizados no treinamento instale a última versão do Power BI Faça download gratuitamente aqui.


Algumas atividades dos cursos podem conter arquivos de aplicativos do pacote Microsoft Office.

Se você não possui o aplicativo necessário instalado, baixe o pacote Open Office gratuitamente para a utilização desses arquivos. O download pode ser feito em http://www.openoffice.org/download/.


Processador

Dual Core 1.5Ghz ou superior


Sistema operacional

Windows, Mac OS ou Linux. A versão mobile do portal está disponível para dispositivos com sistemas operacionais iOS (iPhone e iPad) e Android (4.0 ou superior).

Turmas In Company

Os treinamentos in company tem ganhado cada vez mais força no Brasil. Hoje é uma das modalidades de capacitação mais requisitadas por empresas principalmente pela comodidade e custos. Deslocamos até sua empresa levando nossa didática e material. Atendemos demandas estratégicas da companhia e oferecemos inúmeras vantagens tanto para a empresa quanto para os colaboradores.

SOLICITE UMA PROPOSTA

Próximas Turmas (Excel Módulo II)

Vagas limitadas, faça sua inscrição antecipadamente. Clique na turma para se inscrever.

Data: A definir
Carga Horária:40 Horas
Horário: A definir
Modalidade: A definir
Especialista/Professor(a): A definir
Inscrição Investimento Lote Limite de Inscrição
420,00 01 A definir

Data: A definir
Carga Horária:40 Horas
Horário: A definir
Modalidade: A definir
Especialista/Professor(a): A definir
Inscrição Investimento Lote Limite de Inscrição
420,00 01 A definir

Data: A definir
Carga Horária:40 Horas
Horário: A definir
Modalidade: A definir
Especialista/Professor(a): A definir
Inscrição Investimento Lote Limite de Inscrição
420,00 01 A definir

Data: A definir
Carga Horária:40 Horas
Horário: A definir
Modalidade: A definir
Especialista/Professor(a): A definir
Inscrição Investimento Lote Limite de Inscrição
420,00 01 A definir